Última pesquisa do ano revela melhora na aprovação do governo Lula

Taxa de aprovação subiu e a de desaprovação caiu na pesquisa do Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem

Apoie o 247

Google News

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI), encomendada pelo Palácio do Planalto e obtida com exclusividade pelo Brasil 247, mostra uma melhora consistente na avaliação do governo do presidente Lula. Após um ano do terceiro mandato presidencial de Lula, 54% dos brasileiros aprovam o trabalho do governo federal em dezembro, ante 51% em outubro. 

A taxa de desaprovação ficou em 39%, enquanto 7% não souberam ou não responderam. A desaprovação caiu 2 pontos percentuais em relação a outubro. 

continua após o anúncio

Nesse sentido, mais brasileiros passaram a avaliar que o governo do presidente Lula supera suas expectativas, com 39% dos respondentes, ante 34% em outubro. Os que consideram o governo pior do que esperavam estão em 34%, ante 37% no mês anterior. 35% disseram que o desempenho condiz com suas expectativas, enquanto 2% não souberam responder. 

Além disso, a pesquisa também questionou sobre a percepção em relação aos rumos da gestão federal. 52% consideram que o Brasil está melhorando, ante 48% em outubro. 38% consideram que o país está piorando, ante 43% em outubro. 7% acreditam que o país está igual, e 3% não souberam responder. 

continua após o anúncio

A pesquisa contou com 2.007 entrevistas telefônicas representativas da população brasileira a partir de 16 anos nos 27 estados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo, com um intervalo de confiança de 95%. O campo foi realizado entre os dias 26 e 28 de dezembro. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Última pesquisa do ano revela melhora na aprovação do governo Lula

COMENTÁRIOS