Supesp promove I Encontro de Pesquisa para academia e profissionais da segurança pública




28 de janeiro de 2024 – 10:47
# # #

Ascom Supesp – Texto e Infografia


O evento será realizado dias 20 e 21 de junho, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza

Visando consolidar cada vez mais seu papel de instituição referência nacional em pesquisa e análise de dados e indicadores criminais e informações estratégicas em segurança pública no estado do Ceará, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) realiza, de 20 a 21 de junho, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, o I Encontro de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Ceará, com o intuito de receber artigos e trabalhos de pesquisa de profissionais da área da segurança pública, estudantes e pesquisadores de todo o país.

O evento, o primeiro da superintendência com esse perfil voltado também para academia, celebra os seis anos de fundação da Supesp, celebrado em 22 de maio de 2024, órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) e responsável pela elaboração e fornecimento de dados, estatísticas, pesquisas, estudos e estratégias para os gestores da segurança no Estado.

Após a finalização do edital pela Diretoria de Pesquisa da Supesp (Dipas), o encontro receberá inscrições de trabalhos de estudantes, pesquisadores e profissionais de segurança de todo o país nas temáticas: 1. Avaliação de Política de Segurança Pública, 2. Inovação e Tecnologia Aplicada em Segurança Pública, 3. Estratégias e Políticas Públicas de Sucesso na Segurança Pública e 4. Estratégias de Segurança Pública para Redução de Crimes Violentos Intencionais, que serão submetidos à banca examinadora. Os selecionados poderão apresentar os trabalhos no dia do 20 de junho, além de participar da publicação do livro digital do encontro.

Para o superintendente da Supesp, Nabupolasar Feitosa, esse é um momento muito importante para o órgão e para a segurança como um todo. “O desafio de fazer uma segurança pública cada vez mais estratégica, mais perfilada com as novas tecnologias, inovações e muita pesquisa e análises criminais torna a missão da Supesp um trabalho diário, apoiado pela secretaria e integrado com as todas forças de segurança”, explicou o superintendente, que fará a palestra de encerramento do encontro.

Pesquisa

Doutora em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e assessora da Dipas, Priscila Falconeri, responsável pela comissão científica e organização executiva do encontro, acrescenta que o evento será importante para a Supesp e para a discussão de políticas públicas e estratégias voltadas para segurança pública do Estado. “Será um momento onde estaremos juntamente com os agentes de segurança pública, pesquisadores e profissionais que pensam a estratégia da segurança pública e políticas públicas no país. Com o material produzido e submetido à comissão científica do evento, teremos a oportunidade de discutir políticas públicas na segurança pública local e nacional”, diz Priscila Falconeri.



Supesp promove I Encontro de Pesquisa para academia e profissionais da segurança pública

COMENTÁRIOS