Smartphones substituíram a Nintendo como porta de entrada para jovens nos games, diz pesquisa

Do GamesBeat, site do VentureBeat: Smartphones e tablets substituíram a Nintendo como porta de entrada para jogos dos jogadores mais jovens, de acordo com pesquisa da Magid Games Team . Jogadores também estão começando a jogar cada vez mais precocemente.

Cerca de 29% das crianças com menos de três anos jogam. E aos sete anos, eles jogam tanto quanto os grupos de idade mais avançada. E o estudo aprofundado, conhecido como Knowledge Core, aborda questões de todo o setor que terão um impacto crítico no futuro dos jogos.

Magid fez pesquisas quantitativas e qualitativas, indo às casas e conversando com as crianças e os pais. Eles conversaram com cerca de 1.500 pessoas de 10 a 44 anos, disse Josh Fortey, vice-presidente quantitativo para jogos da Magid. Smartphone e Tablet se tornaram os principais dispositivos que apresentam jogos às crianças, em vez dos dispositivos da Nintendo.

Com a passagem dos anos, os dispositivos mudam à medida que os adolescentes entram nos consoles ou os jogos mais antigos retornam à Nintendo como seus dispositivos principais. Mas é uma grande mudança, considerando o domínio da Nintendo sobre os jovens ao longo da história.

O número de 29% sobre tantas crianças com três anos ou menos brincando é um grande aumento. A pandemia e o isolamento social são fatos que fazem parte dessa mudança.

Jogos continuam sendo a atividade número 1 até o jogador completar 18 anos. Então, coisas como streaming de música ou vídeo tornam-se concorrentes para seu tempo, disse Fortey.

PlayStation da Sony atrai uma grande parcela de jogadores porque seus jogos são muito bons e têm uma vantagem percebida de desempenho, enquanto Xbox está ganhando pessoas por causa do poder da assinatura do Xbox Game Pass.

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

Smartphone. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Smartphones substituíram a Nintendo como porta de entrada para jovens nos games, diz pesquisa

COMENTÁRIOS