PT lidera o ranking de preferência partidária, aponta pesquisa Atlas; confira a lista – Política – CartaCapital

O PT permanece na liderança do ranking de preferência partidária, segundo uma pesquisa Atlas Intel divulgada nesta terça-feira 6. A sigla do presidente Lula foi mencionada por 29% dos entrevistados, enquanto o PL, de Jair Bolsonaro, marcou 18%.

Os dois líderes aparecem com larga vantagem sobre as demais legendas. Novo e PSDB registram 1,6% cada, seguidos por PSOL (1,3%), União Brasil (1,1%), MDB (0,9%), PDT (0,6%), PSB (0,6%), PCdoB (0,5%), Podemos (0,5%) e PSD (0,3%). A opção “outro” foi citada por 4,8%.

Embora PT e PL apareçam no topo do ranking, o maior índice da pesquisa é o de pessoas que afirmaram não ter preferência por qualquer partido: 39%.

O levantamento seguiu uma metodologia intitulada Atlas Random Digital Recruitment, ou RDR, segundo a qual os entrevistados são recrutados organicamente durante a navegação de rotina na web em territórios geolocalizados em qualquer dispositivo (smartphones, tablets, laptops ou PCs).

O instituto diz que, a fim de garantir a representatividade nacional, as amostras são pós-estratificadas usando um algoritmo em um conjunto mínimo de variáveis de destino: sexo, faixa etária, nível educacional, nível de renda, região e comportamento eleitoral anterior.

A pesquisa publicada nesta terça contou com 7.405 respondentes entre 28 de e 31 de janeiro. A margem de erro é de um ponto percentual, com um nível de confiança de 95%.

PT lidera o ranking de preferência partidária, aponta pesquisa Atlas; confira a lista – Política – CartaCapital

COMENTÁRIOS