Maioria dos empresários vai abrir seus estabelecimentos durante o Carnaval, revela pesquisa

Comércio de Campo Grande – (Foto: Arquivo)

Pesquisa realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Grande e divulgada na quarta-feira (7) revelou que a maioria decidiu manter seus estabelecimentos comerciais abertos durante o Carnaval.

Apesar da festividade ser um período tradicionalmente marcado por celebrações e eventos, 70% dos empresários dos mais variados setores optaram por não interromper suas atividades comerciais.

Centro de Campo Grande – (Foto: Arquivo)

Esta decisão vem na esteira da observação de que o Carnaval não é considerado um feriado oficial na cidade, deixando a critério dos empresários a abertura ou fechamento de seus estabelecimentos.

Como já noticiado pelo portal A Crítica, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) já iniciou o processo de interdição de várias ruas importantes da cidade para acomodar as celebrações carnavalescas. As interdições, que afetam vias cruciais como a Antônio Maria Coelho, Mato Grosso, 14 de Julho e Calógeras, são planejadas para garantir tanto a segurança dos foliões quanto a organização do trânsito durante o evento. As restrições no tráfego começaram na sexta-feira e se estenderão até a terça-feira de Carnaval, com horários específicos para cada dia.

Maioria dos empresários vai abrir seus estabelecimentos durante o Carnaval, revela pesquisa

COMENTÁRIOS