Escola Livre de Teatro de S.André abre inscrições para Núcleos de Pesquisa

Prazo de inscrição termina 3 de fevereiro para as duas modalidades (Foto: Helber Aggio/PSA)

Nesta quarta-feira (03/01), a Escola Livre de Teatro de Santo André iniciou o período de inscrições para o processo seletivo para composição do quadro de aprendizes dos Núcleos de Pesquisa 2024 e também para os interessados em participar dos Terreiros de Estudo da ELT.

A Escola Livre de Teatro de Santo André é um centro de formação, pesquisa e experimentação das linguagens teatrais de acesso público e gratuito. Para o ano de 2024, a ELT está com vagas abertas para dez Núcleos de Pesquisa: Núcleo de Iniciação Teatral, Núcleo de Circo e Teatro Físico, Núcleo de Dramaturgia, Núcleo de Direção, Núcleo de Máscaras: Seres Inaptados, suas Histórias e Vivências, Núcleo de Pesquisa Teatral para Infâncias e Adolescências, Núcleo Sonoridades, Núcleo Estudo Crítico das Políticas Públicas em Cultura – Disputas, Conflitos e Vetos (guerra cultural), Núcleo de Experimentos afro-Corpóreos, Núcleo de Musicalização – Tambores como Forma de Expressão. Há 20 vagas disponíveis para cada Núcleo de pesquisa. A duração é de um ano letivo, com aulas a partir de março.

As inscrições estão abertas para quatro Terreiros de Estudo, com 20 vagas cada um. Os Terreiros de Estudos têm como referência a etimologia da palavra “terreiro”, ou seja, “relativo à terra e ao solo”, e base na sua forma social que possibilitou às pessoas negras brasileiras vivenciar um local de resistência pela religião e pelo costume, pois os terreiros no início foram para o povo negro, locais de proteção e guarida.

As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de fevereiro por meio do portal CulturAZ no link https://culturaz.santoandre.sp.gov.br/oportunidade/1737/ para os Territórios de Cultura e no link https://culturaz.santoandre.sp.gov.br/oportunidade/1736/ para os do Núcleo de Pesquisa, nos quais também é possível ter acesso às convocatórias com os detalhes das duas modalidades de formação.

Escola Livre de Teatro de S.André abre inscrições para Núcleos de Pesquisa

COMENTÁRIOS