Após resultado de pesquisa, Abílio afirma que “vai ser difícil” enfrentar o grupo do prefeito e Botelho

Conteúdo/ODOC – O deputado federal Abílio Brunini (PL), pré-candidato a prefeitura de Cuiabá, não ficou satisfeito com a última pesquisa da Percent este ano, que aparece novamente em 2º lugar, perdendo para o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), em todos os cenários.

Abílio, em suas redes sociais, postou um vídeo de sua equipe onde mostra os cuiabanos afirmando que não votariam em Botelho, apontando como vencedor em 2024 pela Percent.

Na avaliação do parlamentar, vai ser difícil vencer o grupo do Botelho e do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que pode ser apoiador do presidente da AL na disputa municipal.

“Não vai ser fácil enfrentar o grupo do Botelho e o grupo do Emanuel.Vai ter um grande desafio pela frente, e que precisa colocar pessoas com coragem para enfrentar esse desafio. Eu como pré-candidato só tenho a agradecer toda população”, disse Abílio.

Conforme noticiado em primeira mão pelo Portal O Documento, Botelho lidera as intenções de voto com 28,3%. Abílio fica em segundo com 20,3%; Lúdio Cabral (PT) com 15,3%; e, num cenário de crescimento em relação a última pesquisa, Fábio Garcia em 4º com 9,8% das intenções de voto. Marcos Ritela tem 1,3% e aparece em último lugar.

Em um segundo cenário, é colocado o atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), como representante da Federação Brasil Esperança, no lugar de Lúdio Cabral (PT). Stopa ficou em 4º com 4,4% das intenções de voto. Neste cenário Botelho também lidera com uma vantagem ainda superior, 30,7% dos votos; seguido de Abílio, com 22%; Fábio Garcia em 3º com 9,8% e Marcos Ritela com 1,3%.

A coleta de dados foi realizada entre os dias 19 e 22 de dezembro deste ano, com 1.200 pessoas, na zona rural e urbana de Cuiabá.

Após resultado de pesquisa, Abílio afirma que “vai ser difícil” enfrentar o grupo do prefeito e Botelho

COMENTÁRIOS