• Pesquisa em Niterói: Rodrigo Neves massacra Carlos Jordy

    Pesquisa em Niterói: Rodrigo Neves massacra Carlos Jordy

    Escrito en POLÍTICA el 27/2/2024 · 20:34 hs Um agregador de diferentes pesquisas eleitorais, repercutido nesta terça-feira (27) pelo perfil do X, antigo Twitter, “Eleições em Pauta”, projeta um “massacre” de Rodrigo Neves (PDT) sobre o bolsonarista Carlos Jordy (PL-RJ) na disputa pela prefeitura de Niterói (RJ).  Trata-se do “Índice CNN”, da emissora CNN Brasil,…

  • Pesquisa detecta transmissão vertical de zika e chikungunya – Saúde – CartaCapital

    Pesquisa detecta transmissão vertical de zika e chikungunya – Saúde – CartaCapital

    Um estudo de nove pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) detectou ovos do mosquito Aedes aegypti já com a presença dos vírus ZIKV, causador da zika, e do CHIKV, da chikungunya. O resultado demonstra a transmissão vertical do vírus, quando é passado de fêmeas adultas para larvas depositadas por elas. Posteriormente, os ovos eclodem…

  • Pesquisa do Ministério da Saúde indica aumento no consumo de álcool no país em 2023

    Pesquisa do Ministério da Saúde indica aumento no consumo de álcool no país em 2023

    A pesquisa apontou um aumento de 18,4% para 20,8% no consumo excessivo de álcool entre 2021 e 2023 – Foto: Divulgação O alcoolismo é uma condição silenciosa que impacta milhões de pessoas em todo o mu … Pesquisa do Ministério da Saúde indica aumento no consumo de álcool no país em 2023

  • Pesquisa sobre violência contra a mulher é tema de debate na quarta

    Pesquisa sobre violência contra a mulher é tema de debate na quarta

    Crédito: Ronaldo Silva/AGECOM A 10ª edição da Pesquisa Nacional da Violência contra a Mulher será discutida nesta quarta-feira (28), às 14h30, durante audiência pública interativa na Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM). Os participantes também vão debater o Mapa Nacional da Violência de Gênero, produzido a partir da pesquisa e que foi selecionado…

  • UFMG tem pesquisa para criar vacinas contra dengue que podem ser 50% mais baratas que a atual – Notícias

    UFMG tem pesquisa para criar vacinas contra dengue que podem ser 50% mais baratas que a atual – Notícias

    Duas novas vacinas contra a dengue, com tecnologia 100% brasileira, podem sair de Minas Gerais — estado com a segunda maior incidência da doença este ano. Os projetos são desenvolvidos pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Os imunizantes podem…

  • Brasil vive ditadura para 94% dos presentes no ato bolsonarista

    Vivem em famílias que recebem até dois salários mínimos mensais 10% dos presentes, entre 2 e 5 salários representam 39%, entre 5 e 10, 25%, entre 10 e 20, 13% e mais de 20 salários mínimos, 9%. Do total, 67% dizem ter ensino superior, 26% médio e 6%, fundamental. E 43% se dizem católicos, 29%…